ATÉ QUANDO, MEU DEUS?

image

' Ó SENHOR Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão? Ó SENHOR, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra. '

( Salmo 13: 1 a 3 )

No Salmo 13, Davi está enfrentando grande dor e aflição. Sua alma angustiada quer saber de Deus, até quando ele continuará sofrendo. A expectativa de Davi é que a resposta do Senhor trará conforto à sua alma aflita. Enquanto aguarda esta resposta, ele está inquieto e perturbado, mas acredita com todo o seu coração que a resposta de Deus pode resolver tudo.

Muitas pessoas dizem que não devemos perguntar a Deus: “Por que estou passando por isso?”, “Ou até quando isso durará?”. Dizem que devemos apenas nos resignar e esperar o agir de Deus. Mas nós somos humanos. Nós entramos em crise. Nós sofremos com as dúvidas. Nós precisamos “entender os por quês”, até mesmo para ter algum tipo de esperança.

Aprendemos com a Bíblia, que Deus é Pai e Amigo. Aprendemos que podemos conversar abertamente com Ele, sobre qualquer coisa. Se é assim, por que não podemos então questionar, pelo menos até quando estaremos em sofrimento? O que Paulo diz a respeito? “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4:6).

É isso que o salmista faz: Ele pergunta. Quer saber por que e por quanto tempo será provado. Essa não é uma atitude de rebeldia, desde que seja feita com o propósito de receber de Deus alívio e conforto.

Meu irmão e minha irmã, neste mundo passaremos por muitas aflições. Algumas são decorrentes de nossas atitudes e decisões. Outras são decorrências de nossos pecados. Outras ainda por atitudes de outras pessoas, contra nós, especificamente ou simples consequência por estarmos talvez no lugar errado e na hora errada. Mas seja qual for a razão de nosso sofrimento, devemos levar a Deus nossa aflição e aguardar dEle uma resposta que não apenas nos alivie as dores, mas que dê solução para o nosso sofrimento. Vamos confiar? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web