MINHA PAZ ESTÁ EM DEUS

image

' O SENHOR examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração ele detesta os que gostam de praticar violências. O SENHOR faz o que é certo e ama a honestidade; as pessoas que são obedientes a ele viverão na sua presença. '

( Salmo 11: 5 e 7 )

Davi conclui este Salmo 11 dizendo que confia que acima de tudo e de todos, está Deus, o SENHOR, governando de maneira inabalável. Suas decisões não podem ser frustradas, por isso, o justo pode ter paz.

O Salmista reconhece que, embora o Senhor prove a alma do justo, seu prazer está nele. Ou seja, a provação produz o aperfeiçoamento dos santos. Talvez aqui esteja a resposta da pergunta que muitos de nós já fez em algum ou alguns momentos da vida: POR QUE O JUSTO SOFRE? POR QUE, MESMO SERVINDO A DEUS DE TODO O CORAÇÃO, PASSAMOS POR AFLIÇÕES?

Deus até permite o justo padecer por um breve momento, mas isto lhe servirá de lição (palavra difícil de se entender ou aceitar...), de preparação para suportar situações que virão, ou para ajudar outros que passarão por aflições e não tem forçar para suportar, por isso precisarão de ajuda, e ainda, porque o justo ao “passar” pela aflição será APROVADO enquanto que o ímpio, na mesma situação será REPROVADO.

O versículo 5 é claro ao declarar que o Senhor aborrece o ímpio, ou seja, aquele que pratica a violência, as coisas erradas. Isto significa que suas obras são reprovadas por Deus e Sua Santidade. Apesar de tudo, o ímpio ainda terá uma oportunidade, através do amor redentor de Jesus e seu sacrifício expiatório, que são capazes de promover a reconciliação entre o ímpio e Deus. Isto se o ímpio reconhecer seu pecado, se confessar e aceitar o amor de Deus em Cristo Jesus. Infelizmente, a maioria não entende e não aceita esta verdade.

Voltando ao texto, podemos ter paz em Deus, mesmo em meio às severas adversidades da vida. O Senhor tem prazer na justiça e recompensará os seus santos. Não permaneceremos para sempre sob aflição e angústia.

Por mais que, temporariamente as pessoas que não temem a Deus, vivam de maneira “aparentemente” melhor, o futuro delas é a perdição eterna. Enquanto isso, os que O temem, receberão justiça e paz eternas como recompensas. Por isso, não podemos desanimar. Em lugar de vivermos uma vida focada nas sensações momentâneas desta vida, vamos colocar nossa visão na glória futura que nos aguarda. Quando estivermos mergulhados nesta promessa, veremos que valeu muito a pena, suportar toda a aflição e angústia que nos cercavam e permanecer firmes na presença de Deus.

Meu irmão e minha irmã, o choro e agonia durarão para sempre na vida dos ímpios, mas são passageiros na vida de quem ama a Deus e se relaciona com Ele. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web