A ESPERANÇA DOS NECESSITADOS

image

' Como pode a pessoa má desprezar a Deus e pensar que Deus não a castigará? Mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados. '

( Salmos 10: 13 e 14 )

Neste Salmo 10, o salmista tem uma visão muito realista da vida e prosperidade das pessoas más. Elas agem como se Deus não existisse e por isso mesmo, não se importam com as demais pessoas. Elas mentem, roubam, matam, destroem e se pensam em Deus, seus pensamentos são de que Deus não está nem aí com o que acontece aqui no mundo dos mortais.

O salmista descreve com espanto este comportamento. Mas de tempos em tempos, destaca a atenção de Deus sobre tudo e todos, e continua exaltando ao Senhor por Seu cuidado e amor. Ele é grato ao Senhor por lhe defender dos seus inimigos e dos seus temores. Ele diz: “Ó SENHOR Deus, tu ouvirás as orações dos que são perseguidos e lhes darás coragem. Tu ouvirás os gritos dos oprimidos e dos necessitados e julgarás a favor deles para que seres humanos, que são mortais, nunca mais espalhem o terror”. (Versículos 17 e 18).

Deus é bom! Sem dúvidas, Deus é muito bom!

Meu irmão e minha irmã, precisamos ter convicção de que Deus, o nosso Deus, é refúgio, amparo, consolo, misericórdia e graça. Estar perto de Deus é ter vida e vida com abundância. Da mesma forma como o salmista encerra seu discurso, sua oração, pedindo mais uma vez que o Senhor o ajude e livre, nós também, ao vivenciarmos nossos temores, devemos com aquela confiança do salmista, de que a esperança dos necessitados é que, os que buscam a Deus, não será frustrada. Vamos confiar e buscar ao Senhor?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web