O NOSSO SENHOR É ADMIRÁVEL

image

' Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! '

( Salmos 8:3-9 )

Continuando a olhar este Salmo 8, encontramos Davi admirado inicialmente com a grandiosidade do Nome do Senhor, que será exaltado e adorado por todos os moradores da Terra. Depois parece que ele olha para o Universo e fica mais impressionado ainda com a Majestade e Grande Poder deste Deus, autor de tudo o que foi criado.

Ao ter um vislumbre dessa glória, Davi pensa consigo: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”

Seus pensamentos são como de quem diz: “O Senhor é tão grande, majestoso e forte. Não precisa de nós. Não haveria porque se importar, se não quisesse!”. É isso mesmo! Deus não precisa dos meros mortais. Mas por alguma razão Ele se importa conosco. Por quê?

Esta é uma boa pergunta e todos nós devemos fazê-la, porque a resposta pode mudar toda a nossa maneira de ver a vida, de ver a Deus, de ver as demais pessoas e até a maneira de nos vermos. A majestade de Deus se manifesta em como Ele criou o Universo e tudo o que nele há. Mas se manifesta também no Seu amor por nós. Sua Bondade, Graça e Misericórdia se mostram dia após dia em Suas maravilhosas obras.

Existem muitas pessoas que sofrem tanto que não conseguem imaginar que exista um Deus de amor, por isso, O odeia e a tudo o que se relacione a Ele. Existem outras pessoas que só conseguem olhar para si, por isso, não tem qualquer escrúpulo em tomar atitudes que prejudiquem os demais, desde que se beneficiem com isso. Estas pessoas não conseguem imaginar que existe um Deus que tudo vê e que no Tempo dEle há de recompensar todas as pessoas pelo que fizeram, de bom e de mau. Mas existe um grupinho de pessoas que, como aquele publicano que foi ao Templo orar, lado a lado com o fariseu, mas que não tinha coragem de olhar aos Céus e batia em seu peito se considerando um miserável pecador. E por que ele pensava isso? Porque conseguia reconhecer a grandeza de Deus. Existe um grupinho de pessoas assim, que, como Davi, se admiram com a grandeza do poder e do amor de um Deus tão maravilhoso.

Meu irmão e minha irmã, que neste dia, possamos levantar nossas mãos aos Céus em um gesto de imensa gratidão, por tanto amor que Deus tem dispensado a nós. Mas não nos conformemos apenas em receber este amor. Devemos compartilhá-lo com aqueles que estão à nossa volta. Existem muitas pessoas que precisam “encontrar Deus”. Sejamos instrumentos deste encontro. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web