SALVO DAS MENTIRAS E CALÚNIAS!

image

' Vejam como os maus imaginam maldades. Eles planejam desgraças e vivem mentindo. Armam armadilhas para pegarem os outros, mas eles mesmos caem nelas. Assim eles são castigados pela sua própria maldade, são feridos pela sua própria violência. Eu, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e cantarei louvores ao SENHOR, o Deus Altíssimo. '

( Salmos 7:14-17 )

Você já passou pela experiência de alguém falar mentiras a teu respeito? Algumas pessoas tentam construir seu sucesso subindo nas costas dos outros, difamando o seu caráter.

Davi escreveu este salmo ao enfrentar a calúnia de Cuxe, o Benjamita. Alguns dizem que Cuxe era membro da corte do rei Saul. Outros, que ele era o próprio Saul. Tratando-se de Saul é compreensível, já que ele foi o “inimigo” mais difícil de Davi. Cuxe disse que Davi não era leal. Que mentira! Davi poupara a vida de Saul por duas vezes. Na caverna de Adulão e quando Saul estava dormindo no campo. Se Davi fosse desleal, teria matado o rei e clamado pelo trono. Ao descrever sua situação com Cuxe, Davi associa seus inimigos a um leão, faminto, capaz de atacar um cordeirinho e despedaçá-lo com suas garras poderosas, e isto porque não haveria quem o livrasse (Versículo 02).

Adiantando para o final do Salmo, Davi fala do comportamento e do fim daquele que é um homem mau e ímpio.

Vamos extrair deste Salmo duas lições poderosas que precisamos aprender:

1º) DEUS TUDO VÊ! Davi até chegou a pensar que os ímpios, às vezes, prosperam sem receber punição de Deus. Enquanto eles mentem, roubam, fraudam e enganam, parece que Deus não está vendo. Mas Ele está! Embora sua justiça pareça lenta aos olhos de quem está sendo injustiçado, Deus está vendo e agindo. Ele pode até castigar os injustos vagarosamente, mas Ele castiga. Os males cairão sobre as cabeças dos malfeitores. Você se lembra de Hamã, que estava construindo uma enorme forca para os Judeus e parecia que ele iria vencer ? Ninguém pensava que Deus estivesse olhando para o que ele fazia. Então, de repente, Deus intervém e Hamã e seus dez filhos são enforcados na sua própria forca. (Ester 7:10). Você se lembra de Jezabel, que assassinou os profetas do Senhor em Israel e parecia uma vencedora, até que Deus resolveu transformar seu corpo em comida de cães ? SIM.DEUS REALMENTE PUNE OS ÍMPIOS.

2º) ESTEJA PRONTO, ESTEJA SEGURO! Alguns de nós, parece que desde sempre temos aqueles que se levantam como nossos inimigos. Isso acontece no bairro onde moramos, na escola, na empresa e, por incrível que pareça, até na Igreja. Outros, parece que passam ilesos e sentem que não tem nenhum inimigo ou acusador. Lembre-se: O próprio Deus foi caluniado no Éden, e Jesus sofreu calúnias em Jerusalém. Se você passar por isso, esteja pronto e seguro. Li estes dias o seguinte: “você tem que estar preparado para quatro coisas que serão inevitáveis na sua vida: (1) É inevitável que alguém te decepcione; (2) É inevitável que alguém te prometa algo em um dia e no dia seguinte ela se esqueça; (3) É inevitável que alguém te traia um dia; e, (4) É inevitável que você sinta dor".

Meu irmão e minha irmã, qual deve ser a sua reação diante de tudo isso? Mateus 5:11,12 diz: “Bem -aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Jesus disse: “O mundo me odiou e também odiará vocês”. Se você tem medo de calúnias e difamações, confie em Deus porque em breve Ele se levantará em seu favor. Seu medo quebra o relacionamento com o Senhor. Davi sabia disso e encerra este Salmo dizendo: “Eu, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e cantarei louvores ao SENHOR, o Deus Altíssimo”.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web