ORAR COM CONFIANÇA - Parte I

image

' Ó Senhor Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim! Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará!”. Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde. '

( Salmo 3:1-4 )

Este é um Salmo de Davi e ele apresenta ao Senhor Deus um clamor, suplicando livramento dos seus inimigos.

Davi escreveu este salmo quando fugiu de Jerusalém por causa de Absalão, seu filho.

Davi ora a Deus pedindo que o livre de seus adversários que são muitos. Durante toda a sua vida, é incrível como Davi teve muitos inimigos: Inimigos de outras nações; inimigos de sua nação; inimigos em meio aos líderes da nação e temos como maior exemplo o rei Saul; e tinha até inimigos dentro de sua própria família.

Na vida, nós também temos muitos inimigos. Paulo diz que temos inimigos espirituais. Ele vai além das pessoas, já que declara que a nossa luta não é contra elas (Efésios 6.12).

Seguindo esta linha de raciocínio, nossos grandes inimigos são o Diabo e seus demônios, o pecado, os sentimentos e desejos maus. Todos eles procuram a todo momento nos levar para longe de Deus.

Voltando a Davi, ele confia que o Senhor Deus o protegerá e o livrará dos inimigos e da vergonha que estes inimigos querem impor sobre ele. Esta confiança faz com que ele acredite que o Soberano Deus o fará voltar a triunfar.

Meu irmão e minha irmã, nós passamos a vida enfrentando todo tipo de inimigos, sejam eles manifestos em pessoas que se levantam contra nós, sejam por conta de situações difíceis de se enfrentar, como doenças, dívidas, relacionamentos traídos ou quebrados, dentre muitos outros. Mas igualmente a Davi, precisamos levar a Deus nossa súplica com toda a confiança de que Ele, Nosso Deus e Pai, vai nos socorrer, nos livrar deste inimigos e nos dar a vitória. Não se trata apenas de orar, mas de orar com confiança. Vamos praticar esta confiança em Deus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web